E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Pontifício Conselho para a Família confirma inscrição de 17 mil noivos no encontro com o Papa, no dia de São Valentin.

Publicada em 11/02/2014

O Pontifício Conselho para a Família confirmou neste sábado (8) que mais de 17 mil noivos se inscreveram para a audiência que o Papa Francisco concederá no próximo dia 14 de fevereiro, por ocasião do dia de São Valentin. (No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho).

As inscrições de milhares de jovens casais superaram todas as expectativas, o que levou o Papa a decidir a realização da audiência na Praça São Pedro ao invés da Sala Paulo VI, como previsto inicialmente. Os acessos à Praça serão abertos às 9 horas e a cerimônia terá seu início às 11 horas, com “um momento de reflexão, escuta e testemunho”, que precederá a chegada do Pontífice, prevista para o meio-dia.

A iniciativa de reunir casais de namorados na Praça São Pedro insere-se no programa “a alegria do ‘sim’ para sempre”, promovida desde 25 de janeiro pelo próprio Pontifício Conselho.

Não será a primeira vez que o Papa Francisco irá se referir diretamente aos jovens namorados e recém casados. Na Audiência Geral da última quarta-feira (5), o Santo Padre incentivou os jovens a “compreenderem a importância da pureza e da virgindade”, pedindo a intercessão de Santa Ágata, virgem e mártir.

Francisco pediu também à Santa Ágata para que ajude os recém-casados a “compreenderem o papel da mulher na vida familiar”.

A iniciativa do Pontifício Conselho para a Família, anunciada em 20 de dezembro passado, por Dom Vincenzo Paglia, Presidente do organismo, faz parte de um percurso em preparação à III Assembleia Geral extraordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizará, no Vaticano, no próximo mês de outubro. A Assembleia Sinodal terá como tema central “Desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

Fonte: News.va

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface