E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Eaí?Tchê: jovens gaúchos em missão

Publicada em 28/01/2014

2014-01-28 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – “Sonho com uma opção missionária capaz de transformar tudo, para que os costumes, os estilos, os horários, a linguagem e toda a estrutura eclesial se tornem um canal proporcionado mais à evangelização do mundo atual que à autopreservação.” Este sonho do Papa Francisco está expresso em sua primeira Exortação Apostólica, a Evangelii Gaudium.

Desde que assumiu o pontificado, Francisco tem insistido na dimensão missionária de toda a Igreja, neste movimento de sairmos de nós mesmos para irmos ao encontro do outro.

“A alegria do Evangelho é uma alegria missionária”, escreve ainda o Pontífice. Contém sempre a dinâmica do êxodo e do dom de caminhar e de semear sempre de novo, sempre mais além.

De modo especial, este foi o pedido do Papa aos jovens durante a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, para que empreendam uma atitude constante de "saída".

Atendendo a este pedido, o Serviço de Evangelização da Juventude do Regional 3 da CNBB, mais conhecido como Eaí?Tchê, acaba de realizar sua primeira missão fora do Rio Grande do Sul.

Sobre este projeto, ouça aqui um dos membros do Serviço de Evangelização da Juventude, Karina Agra.

O projeto Eaí?Tchê está com um novo portal, com o objetivo de ser o ponto de encontro da juventude católica gaúcha, como forma de expressar toda a riqueza, diversidade e beleza da juventude do nosso Estado. O portal foi construído por diferentes grupos, pastorais, movimentos e carismas. Visite no endereço: eaitche.com.br

Fonte: Rádio Vaticana

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface